Turtleneck - 10 Dicas




Em pleno Inverno, há uma peça que vai de amada a odiada: a camisola de gola alta!




Se uns têm várias com muitas cores e feitios, outros juram a pés juntos que nunca na vida vão gastar um cêntimo numa peça destas!

Gostos não se discutem (mas lamentam-se, às vezes), mas uma coisa eu tenho a certeza: há erros crassos a vestir gola alta e, por outro lado, truques que lhe podem trazer muita sofisticação.
Golas altas há em todas as lojas e nunca passam de moda, e podem ir do justo e cor única à mais largueirona e com padrão. Se ficam bem a toda a gente? Pois é claro que não. Mas Deus que é Deus não agradou a todos, quanto mais uma peça de roupa.


A boa notícia é que o post de hoje vem trazer 10 dicas para usar esta dita cuja:



1) Na dúvida, optar pelo simples. Mas que o mais é menos, já todos sabemos. E nas golas altas aplica-se a mesma regra. Optem pela cor única, e pela versão mais justa. 



2) SÓ PODEM USAR GOLAS LARGUEIRONAS se se sentirem bem com o facto de ficarem basicamente sem "pescoço". A gola larga vai retirar comprimento ao pescoço, por isso não favorece toda a gente. Pessoas baixas e com uns quilinhos a mais devem optar por versões mais justas...



3) Os acessórios. Se já é perigoso combinar brincos e fios em qualquer situação, nesta pode ser mesmo a morte do artista. Com uma gola alta pensem que os olhos vão estar nos acessórios, já que a camisolita de gola alta é pouco reveladora vá. Portanto ou põem brincos (e cuidado com os que escolhem), ou põem um fio. Não há cá casamento dos dois porque vai dar um filho muito feio. Acreditem. Para mim o ideal é optar por fios.



4) Usar fios com pendentes. Estão taaaaaaão na moda, e acho que nestas camisolas ficam a matar e podem mesmo dar um toque de requinte. 



5) Ser sensual com uma camisola de gola alta. É possível. Mas aqui acho que só resulta nas pessoas que já têm uma sensualidade inerente. Não sei explicar muito bem, mas é só para desmistificar  a ideia de que a gola alta é para as freiras e avós.



6) Não conjugar com cachecol. Quando muito usem com écharpe. Agora parecer um chouriço ambulante é que não.



7) Cuidado com os padrões. Mais não digo.



8) O material da gola/camisola é importante. A licra, deixem para o Steve Jobs, ele podia; só e apenas. Optem pelo algodão, lã, e tecido com algum elastano vá. Agora licra? Já sabem, Steve Jobs só e apenas.



9) Conjuguem com um colete, por exemplo. Dá conjuntos engraçados e desvia as atenções da gola em si, ainda que se repare que ela lá está.



10) Se acham que dá um ar pesado, podem experimentar apanhar o cabelo. Faz toda a diferença.



E que tal, são fãs de golas altas? Eu confesso que não sou fã, mas já uso meias golas quando o Rei faz anos. Quem sabe se um dia não uso mesmo gola alta ;)).



- Luciana -

0 comentários :

Enviar um comentário

 

Sobre o KUL

Sobre o KUL
Quatro farmacêuticas com as mesmas paixões e com a ideia de sair do aborrecido. No entanto é a nossa visão bem diferente de cada uma delas que torna o KUL um espaço único. Um espaço de todos e simultaneamente de cada um. Num mundo cada vez mais recheado de tendências que atravessam fronteiras, o KUL nasce da fusão de quatro pessoas tão diferentes quão iguais. Acreditamos na diferença. Defendemos as nossas opiniões e é isso que trazemos de melhor. Vamos falar de tudo um pouco e um pouco de tudo. Aqui a rotina é proibida. Vem ser KUL connosco!! Filena, Filipa, Luciana & Sara

Popular Posts