Guide to Rome

Ciao Kulers! 


Como disse aqui no meu último post de 2015, fui passar o ano novo a Roma. A cidade eterna! Decidi contar-vos (e mostrar-vos) um pouco do que foi a minha viagem. Aproveito e deixo alguns conselhos para aqueles que estão a pensar visitar a cidade ou têm vontade de um dia o fazer.

Centro Histório

As free walking tour são a melhor maneira de conhecerem a zona antiga da cidade e de conhecerem histórias sobre pequenos recantos da cidade que não vêm nos guias turisticos. Deixo-vos os links de algumas que podem encontrar por lá: Rome Free Walking Tour e New  Free Tour.

Piazza di Spagna (Iluminação providenciada por Valentino, que tem naquela zona uma loja de sonho)


Coliseu - Palatino - Fórum Romano

Com a visita destas três coisas têm um dia inteiro preenchido. O bilhete é combinado para os três monumentos. O Coliseu é paragem obrigatória para qualquer turista em Roma.

O Monte Palatino e o Fórum Romano fazem com que sintamos que estamos a caminhar pela antiga Roma. É mágico!

Se forem cidadão da UE com até aos 25 anos têm uma tarifa reduzida no bilhete. Vale muito a pena.

Vista do topo do Monte Palatino

Vaticano 

Reservem um dia inteiro para este local. Mesmo que não sejam católicos é um sítio que vale muito a pena. É um local único no mundo inteiro.

Preparem-se para esperar cerca de uma hora para entrarem na basílica de São Pedro e mais uma hora e meia a duas horas para irem ao museu do Vaticano e observarem a enigmática Capela Sistina.

No último domingo de cada mês a entrada no Museu e Capela Sistina é grátis.

Caso tenham de pagar, se forem estudantes têm tarifa reduzida. A bilheteira fecha às 16h tenham isso em atenção isso quando forem para a longa e morosa fila.

Capela Sistina (desculpem a qualidade das fotos mas a foto foi tirada à socapa)

Os famosos frescos de Michelangelo

Pietà de Michelangelo

Vista de uma das janelas do Museu do Vaticano



Igrejas e Basílicas

Existem cerca de 250 igrejas/basílicas em Roma. É praticamente impossível visitarem todas. As minhas preferidas e aquelas que me tocaram mais foram a Basílica de Santa Maria Maggiore, de Santa Maria Trastevere e de Santa Sabina. Existem tantas outras que podem e devem visitar mas estas foram para mim as mais tocantes.

Se tiverem tempo vão ainda à Basílica de San Giovanni in Laterano, de São Clemente, e de Santa Maria del Popolo...

Uma vez mais, por muito que não sejam católicos, a energia sentida nestas igrejas/basílicas é muito poderosa.


Vitral da Basílica de Santa Maria Maggiore
Basílica de Santa Maria Trastevere
Tecto da Basílica de Santa Maria Trastevere


Castel Sant'Angelo

Um imponente castelo com uma vista soberba sobre a cidade e com muita história por trás. Preparem-se para subir muitas escadas e por passarem por paredes com séculos de história.

Se conseguirem ir no primeiro domingo do mês, a entrada é grátis!

Instantânea tirada na ponte Sant'Angelo

Vista do topo do Castel Sant'Angelo



Pela rua

Roma tem história a cada esquina. Caminhem pela cidade e apreciem a beleza desta cidade. Deixo alguns pontos que acho que não podem perder:

  • Panteão
  • Fontana di Trevi
  • Ponte Sant'Angelo
  • Piazza Navona
  • Piazza di Spagna
  • Islola Tiberina e Ponte Cestio
  • Monte Aventino (do topo a vista é soberba)

Fontana di Trevi (remodelada e "reaberta" há dois meses!)


Panteão


Restaurantes

Pizza e Pasta, pasta e pizza. Em Roma é isso que se come. Deixo-vos aqui alguns restaurantes dos quais gostei: Grazia & Graziella, Pastamore e La Pace del Cervello.  Por toda a cidade podem encontrar boas pizzas de venda à fatia, para comerem num almoço mais apressado.

Melhor pizza de pepperoni (Grazia & Graziella)




Este é o meu pequeno guia com os pontos que considero principais da cidade. Como calculam não consegui ver tudo mas acho que já fiquei com uma boa ideia desta cidade encantada.

Se for como dizem hei-de voltar! Atirei a moedinha à fonte claro está.

Arrivederci Roma!





-Filipa-


P.S: As minhas fotos instantâneas foram tiradas com uma Lomo'Instant da Lomography.




0 comentários :

Enviar um comentário

 

Sobre o KUL

Sobre o KUL
Quatro farmacêuticas com as mesmas paixões e com a ideia de sair do aborrecido. No entanto é a nossa visão bem diferente de cada uma delas que torna o KUL um espaço único. Um espaço de todos e simultaneamente de cada um. Num mundo cada vez mais recheado de tendências que atravessam fronteiras, o KUL nasce da fusão de quatro pessoas tão diferentes quão iguais. Acreditamos na diferença. Defendemos as nossas opiniões e é isso que trazemos de melhor. Vamos falar de tudo um pouco e um pouco de tudo. Aqui a rotina é proibida. Vem ser KUL connosco!! Filena, Filipa, Luciana & Sara

Popular Posts