Pois é, o tão esperado e longínquo 2016 já se instalou. Ia jurar que ainda ontem estava a começar a entrar no espírito natalício e hoje já aqui estou a escrever um post sobre resoluções de ano novo.
Mas não me vou queixarm até porque acho que a fugacidade da época natalícia também é uma das coisas que lhe dá um toque tão mágico.
Seja como for, já estamos com os dois pés no novo ano e quer queiramos quer não, uns mais que outros, existe sempre uma certa introspecção e renovação de ideias quando se manda embora o ano velho. Provavelmente vai acabar como todos os outros anos, em que as resoluções não passam de uma wishlist que nem da agenda vamos tirar maaaas...faz-nos sempre bem pensar um bocadinho no que queremos (ou não); nem que seja para tentar pôr em prática no ano seguinte.
Pois bem, eu tenho 5 resoluções que espero não ter que renovar em 2017:
1) Beber água.
Bobble by Move Collective, PVP.: 12,99€ (550mL) |
Não é beber mais, não é beber muito mais, é simplesmente beber água. Tenho perfeita noção que é o meu maior erro alimentar; eu simplesmente não bebo água. Nem ás refeições, nem entre elas, nem ao acordar: simplesmente não me apetece. Mas compenso no chá, menos mal.
Acho que vou comprar uma daquelas garrafas bonitinhas de meio-litro para encher e levar para o trabalho; vamos lá ver.
2) Aplicar TODOS os dias protector solar.
Emulsão hidratante com SPF 100 by La Roche Posay (PVPaprox.: 18€). Textura fluida e de rápida absorção; recomendo a 200%. |
Esta é daquelas que passei o ano de 2015 a repetir para mim todas as manhãs, mas não resultou. É desta que vai dar certo; 2016 já leva 5 dias e eu já apliquei 5 vezes..nada mau.
A protecção solar no rosto é mais importante do que qualquer hidratante e/ou anti-rugas; não há melhor forma de proteger a nossa pele das agressões diárias, rugas e manchas.
3) Ir três vezes por semana ao ginásio.
by GymLovers |
Não sei mesmo se vai ser possível, mas gostava muito. 2015 ficou marcado pelo meu regresso ao ginásio e tento ir, religiosamente, duas vezes por semana. E realmente é um hábito que não quero voltar a perder; o corpo agradece e a mente também.
Vamos lá ver se as três vezes por semana se vão instalar neste novo ano.
4) Deitar-me mais cedo.
Esta só a escrevo para não me esquecer dela em 2017. Vá, eu vou tentar; mas, de facto, sou uma pessoa muito activa à noite e nunca tenho sono. O problema é que me levanto às 7h30 durante a semana e acabo por dormir uma média de 5h/6h, o que é efectivamente muito pouco.
5) Tirar um curso de línguas.
by www.galanet.com |
Ainda não decidi qual o idioma desta vez, mas acho que vou apostar no Espanhol. A verdade é que todos percebemos espanhol, todos sabemos falar espanhol..mas, na hora da verdade, vacilamos! No es verdad? ;)
E por aí, qual as vossas resoluções para o novo ano? Contem-nos tudo!
-Filena-
0 comentários :
Enviar um comentário