O último fim-de-semana foi dedicado a explorar a cidade que todos os dias nos acolhe. Por vezes vamos para fora sem conhecer o que se passa nas cidades em que vivemos. Por isso mesmo, decidi passear por Lisboa e conhecer algumas coisas que ainda (inadmissivelmente) não conhecia.
Deixo-vos aqui algumas ideias para um fim-de-semana animado por Lisboa.
Primeiro subimos ao Castelo de São Jorge, fortaleza ainda inexplorada por nós. Vale muito a pena, têm-se das melhores vistas da cidade!!
Algo que também podem ver pela baixa pombalina é o MUDE - Museu do Design e da Moda - com entrada gratuita e sempre com exposições muito interessantes.
E por que não fazer uma Free Walking Tour por Lisboa? Existem algumas opções, deixo aqui e aqui links para as melhores classificadas no Trip Advisor.
Lisboa tem sete colinas e muitos miradouros para apreciá-las.Existem mais que muitos espalhados por toda a cidade, deixo algumas sugestões para o caso de não estarem familiarizados com Lisboa: São Pedro de Alcântara, Santa Catarina do Monte e Santa Luzia. No site da Câmara Municipal de Lisboa podem encontrar a maioria dos miradouros com detalhes sobre eles.
Pelos lados de Belém há tanto a visitar, e tão bom que é passear pelos jardins de Belém. Entrem no imponente Mosteiro dos Jerónimos, ou na emblemática Torre de Belém. Do topo do Padrão dos Descobrimentos podemos ainda ter uma vista magnifica onde o rio e o mar se cruzam. Não fizemos estas visitas desta vez mas fica para uma próxima!
Neste fim-de-semana aproveitei ainda para ir a uma exposição que queria ir há muito: Real Bodies. Vale muito, muito a pena. Aconselho a toda gente.Vão à Cordoaria Nacional e percam-se pela beleza do corpo humano. Não é dos programas mais baratos mas compensa. (não há fotos pois é proibido fotografar o interior da exposição)
Em termos de comida, fomos à La Bottega Piadina para um almoço tardio no sábado e aconselho muito (menos a limonada que é péssima!)
Para lanche um pastel de Nata da Manteigaria, em termos de creme é o melhor pastel de nata (a massa deixa-me desgostosa por ser tão oleosa)
Para o jantar de sábado fomos experimentar o "novo" mexicano na cidade Las Ficheras. A comida é óptima, e picante como se pede num mexicano. A minha margarita de framboesa estava óptima, mas o sal na borda do copo estava em excesso. O pudim de vodka e maracujá é algo que toda gente devia experimentar. Que maravilha! O preço não é tão simpático mas uma vez não são vezes. Aconselho também a reserva de mesa.
Para o fim da noite podia ir a qualquer um dos rooftops da cidade que ficavam muito bem servidos. Desta vez optamos por um espaço mais underground. Fomos ao Red Frog e não nos arrependemos. Espaço muito muito giro, onde a música é boa e está a um volume que torna possível a conversa. As bebidas são boas e originais. O ambiente é mesmo muito giro.
Já no domingo optamos pelo brunch, e ainda tentamos ir à Choupana mas estava super cheio(nunca pensei marcar mesa para um brunch num domingo chuvoso). Acabamos no Strudel do outro lado da estrada e acabamos muito bem. Também já estava bastante cheio, por isso aconselho mesmo à marcação de mesa para o brunch.
Pela tarde decidimos ir aos Pastéis de Belém já que andávamos pela zona, e para tirar as teimas sobre o melhor pastel de nata. E confesso que tanto eu como o meu namorado somos fãs dos de Belém (apesar de o creme dos da Manteigaria ser melhor).
Agora não há desculpa. Toca a mexer para ir conhecer um bocadinho melhor Lisboa.
-Filipa-
0 comentários :
Enviar um comentário