Imperfeições? Temos uma solução colorida!


Pois bem, já andava para escrever sobre isto pelo menos desde o post que a Sara fez acerca das olheiras (aqui). Nesse post, a Sara já falou que usava um grande aliado no combate a essas sacanas: um pigmento verde, ideal para a correcção das zonas mais avermelhadas da La Roche Posay.

Para aqueles que neste momento se perguntam "Verde???!! Mas essa cor na maquilhagem não se usa só para quando temos de nos mascarar de Bimbos no Carnaval?", venho esclarecer essas cabeças. 

A verdade é que longe vão os tempos em que as cores faziam parte apenas das paletes de sombras (e algumas para o mal dos nossos pecados, que isto há gente que abusa). As cores são ideais para tapar/corrigir imperfeições!
A regra?

CORES COMPLEMENTARES!

Como? 

Ora, já diz o ditado que os opostos se atraem; e neste caso é mesmo verdade. Lembram-se do círculo cromático das aulas de EVT no básico? (nem sei se essa disciplina ainda existe.....!) É só aplicá-lo à maquilhagem.

Círculo Cromático aplicado à maquilhagem
Perceberam? Basta usar as cores complementares. Ora, por exemplo, se a imperfeição que queremos corrigir tem um tom avermelhado (olheiras, borbulhas, queimaduras...), então temos de usar um corrector verde! Já para nódoas negras ou olheiras azuladas (a luz natural é o ideal para percebermos a cor real das nossas olheiras!), optem pelos correctores em tons pêssego.

Resumindo um pouco a "indicação terapêutica" de cada cor:

Verde — pensado para anular “tudo o que é vermelho”, seja uma borbulha, um escaldão, umas rosáceas ou vermelhidão localizada. Funciona também no caso das olheiras avermelhadas, como as minhas. Uso este tom todos os dias!
Salmão/pêssego/alperce — Os tons alaranjados são os mais indicados para cobrir os tons roxos e azulados que normalmente temos nas olheiras ou nas veias salientes. São no fundo usados para nos dar "uma corzita mais saudável".
Cor-de-rosa — Ideal para iluminar a pele baça e cansada. No fundo, ideal para quando parecemos cadáveres ambulantes no Inverno. Pode usar-se como se fosse um "blush", mas vai ficar mais discreto.
Lilás — Semelhante ao anterior (ou não fossem elas cores "irmãs") mas é indicado para peles amareladas e aclara a tez, dando-lhe também luminosidade.
Amarelo — Primo dos alaranjados, serve também para esconder pequenas veias e nódoas negras. É ainda ideal para uma luminosidade imediata. Há quem use como primer, exactamente por isso.
A regra é simples: usar os pares complementares! Quanto à forma de aplicar... isso fica para outro post ;)), em breve!

- Luciana - 

0 comentários :

Enviar um comentário

 

Sobre o KUL

Sobre o KUL
Quatro farmacêuticas com as mesmas paixões e com a ideia de sair do aborrecido. No entanto é a nossa visão bem diferente de cada uma delas que torna o KUL um espaço único. Um espaço de todos e simultaneamente de cada um. Num mundo cada vez mais recheado de tendências que atravessam fronteiras, o KUL nasce da fusão de quatro pessoas tão diferentes quão iguais. Acreditamos na diferença. Defendemos as nossas opiniões e é isso que trazemos de melhor. Vamos falar de tudo um pouco e um pouco de tudo. Aqui a rotina é proibida. Vem ser KUL connosco!! Filena, Filipa, Luciana & Sara

Popular Posts