Escapadela: Évora

Este fim-de-semana, foi para relaxar e para aproveitar para conhecer melhor o nosso país.
Vamos sempre viajar para o estrangeiro e por vezes esquecemos-nos do quão bonito é o nosso Portugal. Desta vez, escolhemos Évora.


Já lá tinha passado algumas vezes, mas só desta vez é que fui conhecer a fundo esta bela cidade.


Rodeada por muralhas e com uma aura mística. Foi assim que Évora nos recebeu.

Assim e com uma açorda de marisco de outro mundo.



Restaurante "O Combinado". Super simples. Mas reservem mesa, porque é impossível conseguir lugar sem reserva.

Fomos depois explorar as ruas empedradas desta cidade. Fomos aos pontos mais emblemáticos claro está. A Catedral de Évora, a Capela dos Ossos e o Templo Romano


Terraço da Catedral. Uma vista soberba sobre a cidade

Claustro

Macabro mas muito poderoso.
"Nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos"

Fonte das Portas de Moura
Exposição de presépios


Templo de Diana. Tão singelo, e bonito.

Fomos jantar ao "Vinho e Noz" e comi as melhores plumas de porco preto de sempre. E nem vos falo da sobremesa. Desculpem não haver foto. Era bom demais, para pensar em tirar fotos. 

Ficamos alojados no maravilhosos M'Ar de Ar Aqueduto Historic Design Hotel & Spa. É um hotel que surge de um antigo palácio. Rodeado pelo maravilhoso aqueduto e com uma aura magnífica.

Do nosso quarto estávamos tão perto do aqueduto que quase lhe tocávamos. 




Fomos depois visitar algumas coisas perto da cidade. Nomeadamente o Menir e o Cromeleque de Almendres. Bem como o castelo de Montemor-o-Novo. Aviso que para chegarem ao Menir têm de ir por um caminho sinuoso, e que com chuva, fica completamente enlameado (e não, eu não ia com sapatos adequados!). Fica a dica.






Castelo de Montemor



E foi assim a nossa escapadela por terras alentejanas. Curta, mas deu para recarregar energias. Espero trazer-vos mais um episódio de "Escapadela" em breve!

-Filipa-




0 comentários :

Enviar um comentário

 

Sobre o KUL

Sobre o KUL
Quatro farmacêuticas com as mesmas paixões e com a ideia de sair do aborrecido. No entanto é a nossa visão bem diferente de cada uma delas que torna o KUL um espaço único. Um espaço de todos e simultaneamente de cada um. Num mundo cada vez mais recheado de tendências que atravessam fronteiras, o KUL nasce da fusão de quatro pessoas tão diferentes quão iguais. Acreditamos na diferença. Defendemos as nossas opiniões e é isso que trazemos de melhor. Vamos falar de tudo um pouco e um pouco de tudo. Aqui a rotina é proibida. Vem ser KUL connosco!! Filena, Filipa, Luciana & Sara

Popular Posts