Ontem foi dia de jantar com as amigas. Só depois de começar a trabalhar é que se dá o verdadeiro valor aos jantares rodeados de novidades e conversa por pôr em dia.
Normalmente tentamos sempre experimentar um restaurante novo mas, desta vez, superámos a rotina: decidimos ir cozinhar a nossa própria PASTA FRESCA!
Depois de um loooongoo dia de trabalho pusemos mãos à obra e fomos a um mini-workshop de cozinha Italiana. O conceito? Cozinhar entre amigos para depois comer entre amigos!
O melhor anti-stress pós-laboral que vão arranjar, garanto.
Aprendemos a fazer um tipo de massa muito simples: anellini pasta! Por ser simples acaba por ser muito fácil de fazer, e é muito utilizada em saladas e sopas!
Uma óptima dica para refeições saudáveis e frescas no verão!
Curiosos?
PASSO 1, Preparar os ingredientes: Farinha | Sal (qb) | Água
PASSO 2, Colocar a água e o sal na farinha
PASSO 3, Amassar, amassar, amassar
PASSO 4, Repouso
Repouso dos braços e repouso da massa. Não tenho fotografia deste passo porque tinhamos as mãos demasiado sujas para tocarmos nos telefones mas não tem nada que saber: fazer uma bolinha com a massa e embrulhá-la em película aderente de cozinha. Levar ao frigorífico durante 20 minutos.
PASSO 5, Moldar a massa
PASSO 6, Anellini !
É este o aspecto final dos Annelini Pasta Fresca! Aqui, prontinhos para serem cozidos. |
PASSO 7, Cozer cozer cozer
Depois dos annelini prontos, basta cozê-los em água bem quente. É importante que só coloquem a pasta quando a água já está a ferver; como é pasta fresca, caso a água não esteja em ebulição, vai ficar mais mole do que o aconselhado.
PASSO 8, Empratar
PASSO 9, Comer (e tentar não repetir)
Esta é a parte em que eu sou melhor! A massa estava fresca, saborosa, com uma consistência que só uma pasta fresca pode ter. Do sabor do pesto e do queijo nem preciso de falar. |
No final ainda tivemos direito a uma das sobremesas mais italianas e deliciosas de sempre: Panna Cotta (de morango, neste caso).
Escusado será dizer que estava deliciosa; feita por italianos de gema que sabem bem o que é bom. Estava divinal. Caseira e boa que só ela. |
Para os interessados deixo o contacto do pequeno recanto caseiro italiano, perdido num beco da mais portuguesa Mouraria:
https://www.facebook.com/maniinpasta.lisboa |
O KUL recomenda, a 100% !
-Filena-
0 comentários :
Enviar um comentário