Sejamos nós altas, baixas, gordas, magras, com graça, sem graça, engraçadas...somos acima de tudo Mulheres; e que melhor para nos sentirmos Mulheres do que uns belos saltos-altos?
Goste-se mais ou goste-se menos, a verdade é que os sapatos de salto são um complemento indispensável em qualquer guarda-roupa feminino. Um salto-alto para aquela cerimónia chata-mas-que-tem-que-ser, uns saltos para arrasar numa memorável GirlsNightOut, o essencial par de saltos para Aquela entrevista ou então, como no meu caso, uns saltos-altos só porque sim. Só porque adoro.
A verdade é que os sapatos são responsáveis por enormes paixões à primeira-vista e desastrosos divórcios com a nossa carteira, mas que tão bem fazem ao nosso ego.
A questão que resta é, quais são os sapatos obrigatórios no armário de uma mulher? O KUL dá uma ajuda.
1. Saltos Altos pretos clássicos
São Os saltos. Os essenciais. Os obrigatórios. Os must have de qualquer pezinho de cinderela. Seja para um outfit mais elaborado que pede uns sapatos mais sóbrios, seja para um desenrasque de última hora, os saltos pretos revelam-se sempre o nosso melhor amigo. Por isso minhas caras, se tiverem que perder a cabeça (e a carteira) nuns sapatos, percam-na com uns bons saltos-altos pretos. É um investimento para a vida. Clássicos e linhas intemporais, ficam sempre bem.
2. Saltos Altos coloridos
Sendo as cores neutras uma aposta segura e sóbria para qualquer roupeiro, há uma forte possibilidade de cair num outfit aborrecido e sem graça. Há por isso que ter sempre à mão o que pôr no pé; e nada melhor para isso do que um par de sapatos de uma cor bem forte e algo arrojada. Não tenham receio do 'ai, depois não vai combinar com nada' porque combina. Há sempre um vestido preto, ou um jumpsuit branco, ou uns simples jeans a pedir um toque arrojado. Do amarelo, passando pelo roxo e acabando no verde, o segredo está em escolher uma das nossas cores favoritas, contornando assim a possibilidade de nos deixarmos de identificar com a cor dos sapatos que na altura só comprámos porque estava na berra.
3. Sandálias de Tiras
As temidas tiras. Ou é porque achamos que nos vão magoar no pé, ou é porque os nossos pais nos concederam os pés mais primatas do mundo..muitas são as coisas que nos vêm à cabeça quando olhamos para umas sandálias de tiras. Mas é altura de esquecermos isso, pés são pés e ao contrário do que possamos pensar este tipo de sapato vai alongar-nos as pernas e desde que tenhamos uma manicure irrepreensível, a coisa corre bem. Quanto mais minimalistas melhor, procuramos aqui apenas uma ou duas tiras que dêem estabilidade ao pé e muuuuuita elegância e destaque ao resto do look.
4. Sandálias de Cunha
Não morro de amores por este modelo de sapatos mas tenho que dar o braço a torcer quando se fala no equilíbrio entre elegância e conforto que este género de sapatos dá. Se vamos enfrentar uma longa noite de verão ou qualquer uma noite sem-fim-à-vista, esta é a opção mais segura. Sim, porque não sei quanto a vocês mas, eu abomino o par de sabrinas no carro só porque 'a meio da noite já sei que vou ter que tirar os saltos'. Se já sabem que não vão aguentar os sapatos não os levem, optem por uma solução mais confortável.
5. Botins
Nenhuma mulher devia ser obrigada a enfrentar o inverno sem uns botins. Querem-se pretos ou castanhos, intemporais, ajustados ao pé e, de preferência, impermeáveis. Assim garantimos que temos umas botas de salto todo-o-terreno que nos desembaraçam em qualquer situação. Evitem as aplicações metálicas neste modelo de sapatos, queremos uns sapatos versáteis e que não nos saturem logo no primeiro mês.
6. Stilettos
Para mim este tipo de salto-alto é o must-have mais KUL que podemos ter no armário. São extremamente elegantes e versáteis, alongando a perna e fazendo-nos parecer mais magras e de silhueta mais definida. Perfeitos para um dia de trabalho, para um evento, para uma saída à noite...que é como quem diz, perfeitos para arrasar em qualquer lado.
Podem optar por uns mais simples mas, para mim, umas aplicações metálicas complementam a graça natural destes sapatos.
E por aí, quanta elegância cabe no armário?
- Filena -
0 comentários :
Enviar um comentário