Com a chegada da Primavera chega também a altura de libertar um bocadinho o armário das malhas pesadas e dos casacões.
Mas enquanto o tempo não aquece a sério, esta é também a típica fase do põe-e-tira-casacos, que vem acompanhada pela indecisão no que vestir logo de manhã pois torna-se difícil prever a evolução da temperatura durante o dia.
O meu truque é muito simples e prático: apostar em casacos versáteis mas que abrilhantem logo o look. Cores lisas, fáceis de combinar e cortes arrojados qb.
Seguem-se alguns modelos que são indispensáveis ao meu armário:
1. Leather Jacket
via Zara |
O melhor amigo de qualquer look casual. Tanto fica bem a cortar o tom clássico de uma camisa como aconchega qualquer t-shirt básica. Fácil de vestir com jeans e ideal para dar um toque arrojado a calças de corte mais clássico, obtendo-se um look casual-chic que resulta sempre. Para quem gosta de maxi-dresses, tem aqui também um óptimo aliado para completar o look.
Optem sempre por um casaco de cabedal com poucas aplicações; torna-se um casaco mais intemporal e mais fácil de conjugar.
2. Oversized Blazer
Via Mango |
Eu sou fã de tudo o que é oversized mas obviamente que aqui também se inclui um blazer de corte mais fit. Simplesmente acho que este tipo de corte torna o look muito fluido e, acima de tudo, torna as peças extremamente confortáveis para o dia-a-dia. A grande vantagem de um blazer é que dá um ar mais sofisticado a um look mais descontraído (com jeans, por exemplo!) e facilmente se combina com uma camisola/top/camisa.
Podem jogar pelo seguro e optar pela cor preta mas eu neste tipo de peça gosto de ver alguma cor, para evitar que se assemelhe a um blazer de fato. O branco, cinzento e azul escuro são sempre boas opções intemporais.
3. Trench Coat
Via BlackFive |
Aqui falamos de um casaco mais comprido mas ideal para esta estação. Nem muito quente nem muito frio, este estilo de casacos acaba por ser um óptimo aliado para quem sai de casa cedinho apanhando ainda com o frio matinal. Por serem compridos mas fluidos, estes casacos dão um ar muito sofisticado sem cairem demasiado no registo clássico. Para quem, como eu, não tem a sorte de ter pernas longas devem sempre usar saltos com este tipo de casacos; caso contrário, vai parecer que têm menos 5cm dos que os que têm na realidade.
Arrisquem nos tons pastel e militares para darem vida ao look sem perder a classe.
4. Kimono
Via SuiteBlanco |
Confesso que ainda não tenho um kimono no armário mas parece-me cada vez mais uma opção versátil e primaveril. Além de estarem super na moda (com padrões, com franjas, em pele...) são uma peça muito leve e que nos dá um ar muito fresco.
Quando comprar um talvez jogue pelo seguro e opte por uma cor sóbria, mas só mesmo porque eu me canso com muita facilidade de padrões e acho as cores lisas mais fáceis de conjugar. Mas tenho que admitir que os kimonos mais giros que tenho visto têm padrões.
5. Classic Cotton
Via Mango |
As eternas 'gabardines' que nunca saem de moda. Impermeáveis e frescas, são uma óptima opção para os dias em que não temos a certeza se vai chover ou não. Como é um tipo de casaco que fica giríssimo usado totalmente fechado, tem ainda a grande vantagem de não termos que nos preocupar muito com o que vamos vestir por baixo. Algo simples e confortável serve.
6. Denim Jacket
Via Zara |
O ano passado foi o ano do regresso do Denim e parece que veio para ficar. São casacos frescos e que dão um ar muito jovial ao look. Se quiserem arriscar um bocadinho podem sempre combinar este tipo de casaco com umas calças mais sofisticadas, vão ver que o resultado é um casual-chic muito confortável.
E estes são os must-have que tanto facilitam os meus outfits nesta altura. Ás vezes não se trata de ter muita roupa, mas sim de ter peças-chave que acabam por dar um toque arrojado e trendy ao look. Less is more. ;)
- Filena -
0 comentários :
Enviar um comentário