All about Sushi.

Pois bem, eu (mais uns bons milhares de pessoas) sou fã deee.....SUSHI! Mas sou daquelas pessoas que quando pensa 'bolas, apetece-me sushi', apercebe-se logo no segundo a seguir que comeu sushi há dois dias atrás.
O sushi acaba por ser daqueles vícios que quanto mais se come, mais se quer comer; é que para além de ser bom, ficamos com o gosto cada vez mais apurado e passamos a conseguir degustar ainda melhor cada peça de sushi. Já fiz um workshop de sushi há uns meses (calma, foi só o nível de principiante) e como vou brevemente fazer o meu primeiro jantar de sushi caseiro, lembrei-me de vos falar de pequenas curiosidades sobre o tipo de comida que está (literalmente) nas bocas do mundo inteiro!

E se acham que são os verdadeiros Chefs no que toca a sushi, deixem-se surpreender. ;)

(by www.activa.sapo.pt)


1) As peças de sushi devem ser comidas numa só dentada.

Devemos colocar as peças de uma vez só à boca pois os sabores da peça foram pensados para serem saboreados em simultâneo. (by www.wikihow.com)


2) O sushi deve ser comido, preferencialmente, com as mãos.

O sushi deve ser comido com as mãos, à excepção do sashimi onde já devemos usar os conhecidos pauzinhos (hashi, em japonês) (by www.lifecooler.com.br)



3) Como usar a soja?
É o peixe que se molha na soja e não o arroz! O arroz tem uma capacidade de absorção da soja demasiado elevada e, se o molharmos na soja, vamos ensopar a peça; e isso é tudo o que um chefe não quer. Passa-se o peixe (LIGEIRAMENTE) pela soja e, em caso de peças em que o peixe está no interior, encostamos um dos cantos da peça à soja durante breves centésimos de segundo.



4) O arroz ideal é...

...pegajoso. Uma boa forma de ver se o arroz está no ponto certo é verificar se ele chega inteiro à boca; não é suposto a peça desmanchar-se antes de atingir a boca. (by www.pequerecetas.com)



5) California Roll

As peças com arroz na parte exterior e a alga na parte interior a revestir o núcleo, não são tipicamente Japonesas. Nasceram já nos EUA, daí o nome California Roll.



6) O gengibre não é só para enfeitar.

As lascas de gengibre servem para neutralizar os sabores entre peças. Confusos? pois bem, o gengibre deve ser comido (uma lasca ou duas, nada de exageros) entre as peças de sashimi de peixes diferentes. Assim poderemos apreciar melhor os dois tipos de peixe, sem misturar sabores. (by www.made-in-china.com)



7) O Wasabi (também não é só para enfeitar).

Há quem misture (e muito bem, a meu ver) o wasabi na soja. Mas a verdadeira função do wasabi é acompanhar o sahimi (colocando-o sobre a peça) e, só depois, se coloca um pouquinho de soja. (by www.sbfoods.com)



8) Espetar os hashi (pauzinhos) nas peças/arroz/sashimi é um sinal de morte para os Japoneses.

Para os japoneses, espetar os hashi na comida é mesmo levado como uma grande ofensa; por isso lembrem-se deste post maravilha na próxima vez que foram comer sushi para não os deixarem de olhos em bico. (by www.foodcorner.com)


-Filena-




0 comentários :

Enviar um comentário

 

Sobre o KUL

Sobre o KUL
Quatro farmacêuticas com as mesmas paixões e com a ideia de sair do aborrecido. No entanto é a nossa visão bem diferente de cada uma delas que torna o KUL um espaço único. Um espaço de todos e simultaneamente de cada um. Num mundo cada vez mais recheado de tendências que atravessam fronteiras, o KUL nasce da fusão de quatro pessoas tão diferentes quão iguais. Acreditamos na diferença. Defendemos as nossas opiniões e é isso que trazemos de melhor. Vamos falar de tudo um pouco e um pouco de tudo. Aqui a rotina é proibida. Vem ser KUL connosco!! Filena, Filipa, Luciana & Sara

Popular Posts