O sushi deve ser comido com as mãos, à excepção do sashimi onde já devemos usar os conhecidos pauzinhos (hashi, em japonês) (by www.lifecooler.com.br)
3) Como usar a soja?
É o peixe que se molha na soja e não o arroz! O arroz tem uma capacidade de absorção da soja demasiado elevada e, se o molharmos na soja, vamos ensopar a peça; e isso é tudo o que um chefe não quer. Passa-se o peixe (LIGEIRAMENTE) pela soja e, em caso de peças em que o peixe está no interior, encostamos um dos cantos da peça à soja durante breves centésimos de segundo.
4) O arroz ideal é...
...pegajoso. Uma boa forma de ver se o arroz está no ponto certo é verificar se ele chega inteiro à boca; não é suposto a peça desmanchar-se antes de atingir a boca. (by www.pequerecetas.com)
5) California Roll
As peças com arroz na parte exterior e a alga na parte interior a revestir o núcleo, não são tipicamente Japonesas. Nasceram já nos EUA, daí o nome California Roll.
6) O gengibre não é só para enfeitar.
As lascas de gengibre servem para neutralizar os sabores entre peças. Confusos? pois bem, o gengibre deve ser comido (uma lasca ou duas, nada de exageros) entre as peças de sashimi de peixes diferentes. Assim poderemos apreciar melhor os dois tipos de peixe, sem misturar sabores. (by www.made-in-china.com)
7) O Wasabi (também não é só para enfeitar).
Há quem misture (e muito bem, a meu ver) o wasabi na soja. Mas a verdadeira função do wasabi é acompanhar o sahimi (colocando-o sobre a peça) e, só depois, se coloca um pouquinho de soja. (by www.sbfoods.com)
8) Espetar os hashi (pauzinhos) nas peças/arroz/sashimi é um sinal de morte para os Japoneses.
Para os japoneses, espetar os hashi na comida é mesmo levado como uma grande ofensa; por isso lembrem-se deste post maravilha na próxima vez que foram comer sushi para não os deixarem de olhos em bico. (by www.foodcorner.com)
-Filena-
|
0 comentários :
Enviar um comentário