Lisboa on Top.

A Primavera já chegou, a hora já mudou, só falta mesmo o bom tempo para o espírito andar sempre em alta. Pelo menos falo por mim...há poucas coisas melhores que o sol e dias longos!

Sou fã de um copo ao fim da tarde depois do trabalho ou de uma tarde de sábado sem fim à vista e, como não podia deixar de ser, sou mais uma fã incondicional de rooftops.

Só quem conhece Lisboa sabe o quanto o sol lhe faz bem; o Tejo não se queixa, a ponte também não e nós muito menos! E que melhor do que poder aproveitar a luz de Lisboa num belo rooftop num copo descontraído ao fim da tarde?

Deixo-vos o meu TOP5 de Rooftops favoritos..uns muito conhecidos, outros nem tanto ;)

1) PARK

PARK | Calçada do Combro 58 , Chiado , Lisboa
Este tem tanto de batido como de bonito. Não me vou alongar; toda a gente conhece, está sempre ao barrote (o que às vezes me faz não querer ir lá) mas é, de facto, um dos melhores sítios de toda a cidade.
2) SILK

SILK | Rua da Misericórdia 14, Chiado, Lisboa
Confesso que acho que o Silk é mais indicado para uma boa noite do que para um bom fim de tarde; música animada é pela certa e o facto de ter cozinha japonesa à disposição ajuda muito. A vista é incrível, não tão incríveis são os preços. Muito bom, mas muito caro.
3) The Insólito, Bar and Restaurant


THE INSÓLITO | R. São Pedro de Alcântara 83, Bairro Alto, Lisboa

Este é provavelmente o meu rooftop favorito em Lisboa; não tem demasiada gente, tem uma vista soberba sobre o miradouro de São Pedro de Alcântara e fica no mítico Bairro Alto. Apesar de ter restaurante na parte de baixo, o programa ideal é mesmo ir jantar ao Decadente (que fica na porta ao lado) e depois subir até ao topo do Insólito para um belo copo com uma bela vista. Como não gostar? ;)

4) Rio Maravilha

RIO MARAVILHA | Rua Rodrigues Faria, 103, Entrada 3, Piso 4, LxFactory, Lisboa
Só estive no Rio Maravilha à noite mas fiquei com imensa vontade de voltar num bom fim de tarde. Todo o conceito do restaurante é engraçado, ambiente bem animado e não é estupidamente caro. É só caro. Tem ainda uma lareira enorme antes de chegarmos ao terraço, o que o torna muito acolhedor também no Inverno. O melhor de tudo é que a vista pode ser apreciada tanto do terraço como do interior do restaurante. Um sítio a voltar, com certeza.

5) Café Galeria House of Wonders



Galeria House of Wonders | R. da Misericórdia 53, Cascais
Este rooftop é bastante diferente de todos os outros; não tendo uma vista soberba sobre Lisboa (até porque fica em Cascais), consegue ser um rooftop (nem que seja por ser num telhado de uma casa) com um ambiente muito acolhedor, comida saborosa e óptimo para apanhar sol. Fica no meio de uma ruela de Cascais e só dei por ele porque à entrada da casa tem uma placa a indicar 'rooftop'; primeiro duvidamos, depois ficamos intrigados e, por fim, subimos. Longe das bocas do mundo mas perto dos olhares mais atentos. E é uma bela surpresa.


Dá vontade de experimentar T-O-D-O-S, não dá?

-Filena-






0 comentários :

Enviar um comentário

 

Sobre o KUL

Sobre o KUL
Quatro farmacêuticas com as mesmas paixões e com a ideia de sair do aborrecido. No entanto é a nossa visão bem diferente de cada uma delas que torna o KUL um espaço único. Um espaço de todos e simultaneamente de cada um. Num mundo cada vez mais recheado de tendências que atravessam fronteiras, o KUL nasce da fusão de quatro pessoas tão diferentes quão iguais. Acreditamos na diferença. Defendemos as nossas opiniões e é isso que trazemos de melhor. Vamos falar de tudo um pouco e um pouco de tudo. Aqui a rotina é proibida. Vem ser KUL connosco!! Filena, Filipa, Luciana & Sara

Popular Posts