Heat the Street




Hoje o motivo é solidário. Não só porque é  Natal mas também porque ajudar é algo que todos devíamos fazer, todos os dias do ano.
Trago uma iniciativa original, que promete aquecer quem mais precisa. Literalmente.

O projecto chama-se "Heat the street" (Aquecer a rua, em português) e visa promover a doação de agasalhos. Até aqui parece tudo normal, e todos sabemos que há muitas iniciativas de recolha de roupa que estão sempre a precisar de ajuda. Mas nas nossas vidinhas ocupadas, achamos que nem sempre temos tempo para irmos deixar roupa que já não usamos junto das instituições indicadas. 

E é aqui que este projecto é revolucionário. Não é preciso ir entregar nada a lado nenhum ou a alguém. Então o que é que temos de fazer?


A mentora do projecto, Sílvia Lopes, teve a brilhante ideia de criar uma etiqueta que diz "Estou aqui para ti. Se estás na rua e com frio, leva-me contigo para te aquecer". Esta etiqueta está disponível na página de facebook da iniciativa, e tudo o que se tem de fazer resume-se em 3 passos:

1- Imprimir a etiqueta;

2- Pendurá-la de forma visível no casaco (ou quem sabe um gorro, ou um cachecol, por exemplo);

3- Pendurar a peça que se escolheu algures pela cidade, e esperar que quem precisa tenha um Inverno mais quente.


A iniciativa acontece oficialmente em Lisboa na 3ª feira, dia 15, onde uma corrente de pessoas vai distribuir estes agasalhos e etiquetas por locais como a Avenida 24 de Julho, Largo de São Paulo, Santos e Bica, a partir das 19h.
Obviamente que todos se podem associar a este movimento, de Norte a Sul do país. Até porque, desta vez, ajudar além de não custar dinheiro também não custa tempo.



Vamos ser solidários este Natal...!


- Luciana -


0 comentários :

Enviar um comentário

 

Sobre o KUL

Sobre o KUL
Quatro farmacêuticas com as mesmas paixões e com a ideia de sair do aborrecido. No entanto é a nossa visão bem diferente de cada uma delas que torna o KUL um espaço único. Um espaço de todos e simultaneamente de cada um. Num mundo cada vez mais recheado de tendências que atravessam fronteiras, o KUL nasce da fusão de quatro pessoas tão diferentes quão iguais. Acreditamos na diferença. Defendemos as nossas opiniões e é isso que trazemos de melhor. Vamos falar de tudo um pouco e um pouco de tudo. Aqui a rotina é proibida. Vem ser KUL connosco!! Filena, Filipa, Luciana & Sara

Popular Posts