Esfoliante grátis. Ou quase.



Hoje trago algo muito simples, mas que pode realmente dar um jeitão. E é isso que todos queremos, não é? Algo simples e eficaz.
Em duas palavras: esfoliantes caseiros. Ah pois é, amigos... já estão a salivar por informação, não é verdade? 
Existem esfoliantes óptimos no mercado, é certo. E claro que quem tem uma pele extremamente oleosa ou com tendência a acneica ou, por outro lado, extremamente seca e que desidrata facilmente, deve utilizar os esfoliantes com os quais já assinou os papéis do casamento e jurou amor eterno. Se se dão bem, para quê mudar? Ainda que experimentar não custe. É com cada um.

Mas se vocês se encaixam naquele grupo de pessoas que: até tem uma pele pretty amazing; se dá bem com a maioria dos produtos de beleza; acha que tem uma pele horrível porque quandooreifazanos tem uma borbulha no meio da testa; irrita pessoas com peles oleosas por ter sido simplesmente abençoada pela genética. Então este post é para vocês!!!

Vou deixar-vos algumas dicas de esfoliantes caseiros que podem fazer sem perder grande tempo e que têm efectivamente resultados.
Preparam-se, porque o melhor de tudo é que não custam os olhos da cara. Praticamente nem custam, porque aproveitam coisas que têm em casa.

ESFOLIANTE 1 - Facial

Deverá ficar com um aspecto parecido a este, tirando a cor, obviamente.

1º- Encham quase por completo um frasquinho com sal grosso. Se preferirem texturas mais finas, optem por usar açúcar.

2º- Juntem ao sal/açúcar uma boa quantidade de óleo de corpo, até ficar ensopadinho de todo (podem usar o óleo de bebé da Johnson & Johnson, por exemplo).

3º- Adicionem 3 ou 4 gotas do vosso óleo essencial favorito. Este passo é opcional, eu pessoalmente dispenso.

4º- Está pronto a usar. Ridiculamente fácil, não é? Usem uma vez por semana.


ESFOLIANTE 2 - Facial

Deverá ficar parecido a este.

Este eu aconselho mais para os verdadeiros preguiçosos que só se lembram de fazer esfoliação de vez em quando. Tipo quase nunca. Se vos der para o grito do ipiranga da esfoliação e não tenham esfoliante em casa, façam o seguinte:

1º- Coloquem num frasquinho um pouco de mel (o suficiente para esfoliar as áreas que querem) e adicionem açúcar o suficiente até ganhar a textura/espessura que desejam.

2º- Pronto a usar. Eu disse que era mesmo para os preguiçosos. Não estava a brincar. Sou uma praticante intensa desta religião.


ESFOLIANTE 3 - Corporal



Este dá jeito mais para o Verão. Mas nada impede que o façam o ano todo, é claro.

1º- Pegam no gel de banho que usam habitualmente, ou compram um só para usar para isto. Como preferirem.

2º- Abrem a embalagem do gel de banho e adicionam sal grosso q.b. Por questões fisico-químicas que seriam aborrecidas de explorar aqui, o sal não vai dissolver-se. Convém é que não mantenham esta mistura 30.000 anos sem ser usada, logicamente.

3º- Quando tomarem banho o milagre acontece: usam o gel de banho e simultaneamente esfoliam a pele. Fantástico, não é?


E pronto, aqui estão 3 dicas que acho que são muito úteis! Experimentem e deixem as vossas opiniões e sugestões ;)) !

- Luciana -

0 comentários :

Enviar um comentário

 

Sobre o KUL

Sobre o KUL
Quatro farmacêuticas com as mesmas paixões e com a ideia de sair do aborrecido. No entanto é a nossa visão bem diferente de cada uma delas que torna o KUL um espaço único. Um espaço de todos e simultaneamente de cada um. Num mundo cada vez mais recheado de tendências que atravessam fronteiras, o KUL nasce da fusão de quatro pessoas tão diferentes quão iguais. Acreditamos na diferença. Defendemos as nossas opiniões e é isso que trazemos de melhor. Vamos falar de tudo um pouco e um pouco de tudo. Aqui a rotina é proibida. Vem ser KUL connosco!! Filena, Filipa, Luciana & Sara

Popular Posts