Quentes e boas.

Pois é, o Outono está de-fi-ni-ti-va-men-te instalado e com ele vem o quêêêêêêêêêê? Castanhas assadas! Gosto imenso de castanhas e de tudo o que leva castanha, mas realmente a verdadeira piada é comê-las no meio da rua, enquanto damos um passeio com o vento a começar a gelar-nos o nariz e as folhas a tropeçarem nos nossos sapatos.
Pois bem, decidi fazer aqui um resumé de onde podem encontrar castanhas assadas em Lisboa. Os sítios pouco variam de ano para ano, mas é sempre bom recordar onde é que podem matar saudades deste fruto tão típico do nosso Outono!

Castanhas no Saldanha

Adoro a zona do Saldanha e por lá já se sente o cheiro a castanhas! Se trabalham num escritório da zona não deixem de cair na tentação; o comércio local agradece e vocês também! (via http://myguide.iol.pt)

Castanhas na Baixa

As Castanhas na Rua Augusta saem que nem pães quentes! Sao um pouquinho mais caras do que outras zonas da cidade mas podem desfrutar da bela vista que termina no grandioso terreiro do Paço. (via http://myguide.iol.pt)

O rossio também está servido de castanhas assadas e ate costuma ter pelo menos dois vendedores em pontos opostos da praça; impossível resistir.

Castanhas em Belém

Na Rua de Belém, bem pertinho dos pastéis de belém, encontram castanhas assadas. Confesso que estas nunca provei, mas a avaliar pela fila que há quase sempre ao fim-de-semana junto do vendedor...não devem ser nada más. ;)

(via http://myguide.iol.pt)

Castanhas na Avenida da Liberdade

E deixei o melhor para o fim! Este é o meu sítio predilecto desta altura do ano precisamente por causa das castanhas. Para além de serem óptimas, não há nada como descer a avenida de castanhas na mão enquanto se deslumbra toda a beleza própria da nossa querida avenida da liberdade, à qual o Outono fica bem demais.

Castanhas na Avenida (via http://myguide.iol.pt)   
(via roc2c.blogspot.com)

E por aí, muitos fãs desta estação do ano e todas as suas maravilhas?

-Filena-

0 comentários :

Enviar um comentário

 

Sobre o KUL

Sobre o KUL
Quatro farmacêuticas com as mesmas paixões e com a ideia de sair do aborrecido. No entanto é a nossa visão bem diferente de cada uma delas que torna o KUL um espaço único. Um espaço de todos e simultaneamente de cada um. Num mundo cada vez mais recheado de tendências que atravessam fronteiras, o KUL nasce da fusão de quatro pessoas tão diferentes quão iguais. Acreditamos na diferença. Defendemos as nossas opiniões e é isso que trazemos de melhor. Vamos falar de tudo um pouco e um pouco de tudo. Aqui a rotina é proibida. Vem ser KUL connosco!! Filena, Filipa, Luciana & Sara

Popular Posts