Velvet fever

O calor voltou esta semana mas, sinceramente, o meu Fall/Winter mood já começa a instalar-se. É certo que ninguém aguenta os dias chuvosos e cinzentos mas... e os dias frios com o céu azul e o sol a brilhar, meus amigos?! Eu a-do-ro esses dias. 
O Verão é sem dúvida incrível, mas há que saber ver a beleza em écharpes, casacões, camisas, botins e toda uma panóplia de coisas que já tenho saudades de usar.

A melhor parte é que este ano voltou em força uma tendência que eu ADORO: falo-vos de Veludo. Ele é casacos, ele é gargantilhas, ele é vestidos, ele é camisolas...enfim, everywhere.
Há muiiiiiiitos anos, na altura do Liceu, tive um casaco em veludo in-crí-vel: castanho, estilo bomber jacket, mas em veludo da Converse. Aquilo, combinado com as All Star, era pinta máxima. 

Mas saudosismos à parte, bem sei que muitas alminhas não são fãs e acham que o veludo dá um ar muito "pesado e quente" aos looks, mas isso deve ser porque nunca dedicaram uns minutos de atenção à temática "Kispos pneus Michelin" que se vêem pela rua de vez em quando. Mas isso seria tema para um próximo post (great idea, by the way).

O veludo pode sim tornar um look "pesado" e/ou "quente", mas apenas se for mal usado. Portanto, primeiro ponto: Guia Rápido para Usar Veludo.

1- Keep it simple - serve para tudo, e o veludo não é excepção; o veludo é a estrela do look, seja a peça de cor única ou com padrão, por isso não inventem com muito mais. Podem perfeitamente combinar acessórios com a peça em veludo, mas simplesmente lembrem-se que o veludo por si só já vai transmitir elegância e distinção. 

2- Evitar combinar com tecidos muito grossos (lãs e afins) - isto não é um dogma, mas geralmente a combinação não resulta muito bem. O veludo dá textura ao look, não é preciso "carregá-lo" mais.

3- Se usa casaco de veludo, não usa camisola de veludo. Se usa camisola de veludo, não usa casaco de veludo. Se usa calças de veludo, não usa nem camisola de veludo, nem casaco de veludo. Percebido? Excepção apenas para as peças que só têm apontamentos de veludo; nesse caso, dá para combinar.

4- Se a loucura por veludo for de tal forma que não se contentam com uma peça, apostem nos acessórios de veludo. Vão combinar e não vão dar a ideia de alcatifas ambulantes com veludo everywhere.

5- Acessórios de veludo? Sim, mas nunca esquecendo a regra dos acessórios no geral: o que é demais, também chateia.

E pronto, o Guia Rápido para Usar Veludo está feito.

Passamos para o segundo ponto: "ai veludo é muito formal". 
Não amigos. Veludo é formal e elegante e tudo de bom, mas existem peças super informais em veludo que resultam super bem. Portanto, quem quiser arriscar, há para todos os gostos.

Como sou muito "fófinha" (fofinha=veludo, nada forçado), deixo-vos ainda um terceiro ponto: algumas (muitas) peças que encontrei no site da Mango :)
Blazer veludo | MANGO
Blazer Veludo
(estou in love por este aqui)
Vestido de veludo | MANGO
Vestido veludo com padrão selvagem
Não sou mega fã desta peça, mas é um bom exemplo de como em modelo "Keep it Simple" pode resultar.
Vestido de veludo | MANGO
Vestido alças veludo

Blazer veludo | MANGO
Blazer Veludo


Calças cropped veludo | MANGO
Calças cropped veludo

Que tal, rendidos à tendência? ;)

- Luciana -

0 comentários :

Enviar um comentário

 

Sobre o KUL

Sobre o KUL
Quatro farmacêuticas com as mesmas paixões e com a ideia de sair do aborrecido. No entanto é a nossa visão bem diferente de cada uma delas que torna o KUL um espaço único. Um espaço de todos e simultaneamente de cada um. Num mundo cada vez mais recheado de tendências que atravessam fronteiras, o KUL nasce da fusão de quatro pessoas tão diferentes quão iguais. Acreditamos na diferença. Defendemos as nossas opiniões e é isso que trazemos de melhor. Vamos falar de tudo um pouco e um pouco de tudo. Aqui a rotina é proibida. Vem ser KUL connosco!! Filena, Filipa, Luciana & Sara

Popular Posts