O que é que o Alentejo tem de melhor? O Ecorkhotel .


Tem bons vinhos; tem boa comida; tem calor e gente boa. Sim, estou a falar do Alentejo. Mas poderia também estar a falar do Ecorkhotel.

O Ecorkhotel fica em Évora (a 10/15 minutos de carro do centro da cidade), e foi um destino recente de fim-de-semana. Check-in numa sexta-feira, check-out num domingo (com desejo intenso de ficar mais uns dias, mas aitrabalhoaquantoobrigas).

Porquê o Ecorkhotel?
Ora, estamos em Agosto e as minhas férias ainda não chegaram; além disso, a esta altura do campeonato, o trabalho já mói à séria e apetece arrancar cabelos sempre que alguém lá do trabalho sai disparado e grita um "vou de férias, pessoal!"; dado que tinha apenas tempo durante o fim-de-semana, o destino tinha de ser perto de Lisboa para não perder tempo em viagens; o que me apetecia era relaxar, aproveitar, sem ter que sair do mesmo sítio e sem ter grande confusão à volta.

Dito isto, o Ecorkhotel torna-se automaticamente a escolha ideal: perto de Lisboa, calmo, combinando piscina exterior/interior + Spa, e com um conceito muito engraçado: além do edifício principal onde encontramos o restaurante, Spa, Piscinas e Recepção... os quartos funcionam MESMO ao lado em suites privativas com uma área de 72m2!!! As suites estão todas alinhadas, acabando por dar uma percepção muito engraçada quando vistas da piscina ou da entrada do hotel (podem ver na foto o efeito!).
Tudo isto no meio da calmaria do Alentejo, pelo meio de sobreiros, azinheiras e oliveiras.  

Falando do hotel em traços gerais: decoração cuidada, com toques modernos mas sempre cruzados com peças típicas do alentejo de artistas que as souberam reinventar. Os espaços são amplos, super luminosos e gritam alentejo de uma forma requintada.

As suites têm uma decoração simples mas de bom gosto, são super confortáveis e tornam-se num óasis naquele calor abrasador.

Mas a melhor parte será provavelmente a piscina exterior. Num espaço super bem pensado, com espreguiçadeiras e camas com almofadas que permitem um relax ainda maior, sendo ideais para quem tem miúdos. E sombra. Há muita sombra, pelo que é perfeitamente possível chegar ali no sábado de manhã e sair quando o sol se puser (nós fizemos isso dois dias seguidos, praticamente).
Tem ainda um bar com um menú super variado e de qualidade, com opções que podem desfrutar tanto na esplanada à sombra, como junto à piscina. 

Os preços? Claro que não vou dizer que é barato. Não é. Mas não é caro para o serviço e espaço que oferecem. Mesmo. Além disso, ir um fim-de-semana para um hotel que estava LOTADO em AGOSTO e sair de lá com a sensação de que nem havia muita gente, para mim não tem preço.

Resumindo, fiquei agradavelmente surpreendida. Foi um fim de semana de descanso total e em que repetimos várias vezes "temos de voltar cá!"... e ainda nem tínhamos ido embora.

Fiquem com algumas fotos (boas, que o fotógrafo esforçou-se) :)). 
Para mais informações, visitem o site do Ecorkhotel aqui. Ou visitem logo o hotel. Vão à confiança ;).

Vista do topo do hotel, onde se encontra a piscina. O que se vê ao fundo são as suites, e junto ao muro veêm-se os colchões/camas que permitem um conforto excepcional e sombra ao longo do dia.

As suites mais ao pormenor.

O bar da piscina. Servem todo o tipo de refeições, desde mais rápidas a mais elaboradas. Há ainda outra esplanada ao lado, com sombra e mais espaço.

Uma tosta (boa, atenção) e uma sangria que acabámos de beber junto à piscina.

A piscina. A foto foi tirada já ao fim do dia, e a paisagem é o que podem ver ;)



Pormenor da decor :). E havia mais destes amiguinhos.

Este espaço encontra-se logo à saída da recepção, para quem vai a caminho da piscina. No entanto, a piscina é no andar superior. Portanto a "meio do caminho" há esta esplanada calma e sossegada, ideal para beber um café ou um Gin bem gelado ;)




Que tal, convencidos? ;)
Eu voltarei pela certa .


- Luciana -

0 comentários :

Enviar um comentário

 

Sobre o KUL

Sobre o KUL
Quatro farmacêuticas com as mesmas paixões e com a ideia de sair do aborrecido. No entanto é a nossa visão bem diferente de cada uma delas que torna o KUL um espaço único. Um espaço de todos e simultaneamente de cada um. Num mundo cada vez mais recheado de tendências que atravessam fronteiras, o KUL nasce da fusão de quatro pessoas tão diferentes quão iguais. Acreditamos na diferença. Defendemos as nossas opiniões e é isso que trazemos de melhor. Vamos falar de tudo um pouco e um pouco de tudo. Aqui a rotina é proibida. Vem ser KUL connosco!! Filena, Filipa, Luciana & Sara

Popular Posts